EXERCÍCIO IV - JOGO LOCATIVO

      O penúltimo exercício da disciplina de Literatura e Cultura Digital teve a proposta de criação de um jogo locativo. O grupo imaginou, então, um mapa feito exatamente sobre o espaço da Unirio, acompanhando também a lógica geográfica do círculo alquímico, que permitiria sempre uma dupla entrada no jogo - via ciclo de geração ou de dominância.


     Várias dicas em formato de QR Codes foram espalhadas pelo campus da Unirio. No dia do jogo, os participantes foram divididos em quatro grupos de acordo com o grupo de elementos do círculo alquímico e os signos que relacionados (ex: ELEMENTO FOGO - Áries, Leão e Sagitário). 
      Depois de dividir grupos, os mediadores deveriam levá-los até o ponto inicial de seus elementos, estabelecidos na organização do mapa. A partir disso, os participantes deveriam resolver os desafios e guardar a cada novo ponto uma ficha para ao final do jogo entregarem as cinco fichas ao Oráculo da Letras para a dica final e a resolução. O jogo, então, é composto de múltiplas entradas e saídas, além de um alto nível de agência pelas escolhas feitas a cada ponto elementar.

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